logo-ge

Federal do Triângulo Mineiro fará vestibular de meio de ano

UFTM é mais uma universidade mineira a selecionar alunos para segundo semestre de 2010 sem usar o Sistema de Seleção Unificada; são 480 vagas

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro abrirá na próxima segunda-feira (3) as inscrições para o vestibular de inverno 2010. Com a UFTM, Minas Gerais já tem pelo menos quatro processos seletivos acontecendo por fora do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do governo federal.

VESTIBULARES DE INVERNO
Data de inscrição no vestibulares:

Federal de Goiás

Federal de São João del-Rei

Federal de Uberlândia

Federal de Ouro Preto

É o caso das federais de Uberlândia (UFU), de Ouro Preto (Ufop) e de São João Del-Rei (UFSJ), que também encaminham seus vestibulares de meio de ano. Já a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) não abrem turmas no segundo semestre.

Neste vestibular da UFTM, os estudantes disputarão 480 vagas distribuídas em 17 cursos. Há carreiras em áreas de saúde, humanas e educação, conforme mostra o edital (arquivo em .pdf).

Participar da seleção custará R$ 105 (treineiros pagam R$ 80), e há processo de isenção de taxa de inscrição em curso para alunos de baixa renda que tenham estudado em escola pública até 30 de abril. As inscrições para o vestibular vão até 21 de maio, somente pelo site da Vunesp, organizadora do concurso.

A prova da primeira fase será aplicada em Belo Horizonte, São Paulo e Uberaba, em 13 de junho. A segunda fase será aplicada em Uberaba, no dia 10 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo disque Vunesp (11) 3874-6300, das 8h às 20h em dias úteis.

Veja mais
– UFV de fim de ano: sem pagar taxa
Notícias de vestibular
Notícias de Enem