Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Simulado Enem Guia do Estudante fica aberto até 15 de outubro

Candidato poderá usar a nota para simular seu desempenho no Sisu e descobrir se conseguiria entrar nos seus cursos de interesse

Por da redação Atualizado em 11 out 2017, 15h55 - Publicado em 6 out 2017, 18h15

O Simulado Enem Guia do Estudante já está aberto para todos os estudantes interessados! Parceria do Guia do Estudante com a Evolucional, a prova vai ficar disponível das 18h do dia 6 de outubro até as 23h59 de 15 de outubro. Para acessar, basta fazer a inscrição no link abaixo e iniciar a prova.

Faça sua inscrição e comece a prova

A prova é online e, assim como o Enem, é composta por 180 questões divididas em quatro provas, uma para cada área do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemáticas e Linguagens e Códigos. Cada uma das quatro provas tem 45 questões e deve ser terminada em até 2h15 (portanto, o simulado tem uma duração total de 9 horas).

  • Mas fique ligado: ao começar uma área do conhecimento, você não poderá interrompê-la. Só depois de concluir essa prova é que poderá passar para outra área ou interromper o simulado. Você poderá se organizar como quiser durante a semana em que o simulado estiver disponível, contanto que o termine até as 23h59 do dia 15 de outubro. Não será possível enviar suas respostas após esse horário.

    Resultados

    Ao finalizar o simulado Enem, você já tem acesso a um relatório completo de desempenho, com seus erros e acertos, sua colocação em um ranking geral de usuários, correção de cada questão e nota TRI (o mesmo sistema de correção utilizado pelo Enem).

    E tem mais: você ainda vai poder usar essa nota para simular seu desempenho no Sisu e descobrir se, com ela, conseguiria entrar nos seus cursos de interesse. Isso porque a prova utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesmo cálculo usado pelo Enem. A partir disso, a ferramenta integra seus resultados com as notas de corte do 1º semestre de 2016 do Sisu. O programa leva em consideração também os pesos que as universidades utilizaram para cada área.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade