Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Uerj abre inscrições para primeiro exame de qualificação do vestibular 2011

Prova classifica candidatos também para as academias militares de polícia e bombeiros; inscrições vão até 30 de abril

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h29 - Publicado em 8 abr 2010, 16h47

da redação

Começaram nesta quinta-feira (8) as inscrições para o primeiro exame de qualificação do vestibular 2011 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). O prazo se encerra em 30 de abril.

– Uenf abandona vestibular da Uerj e adota Sisu

A prova é uma espécie de primeira fase do vestibular da Uerj. Mas, diferentemente da maioria dos processos seletivos, nesse o estudante tem mais de uma chance de mostrar o que sabe.

O exame de qualificação acontece duas vezes por ano – em junho e em setembro. Só é necessário participar de uma deles. Mas para quem fizer ambas as provas, ficará valendo a maior nota. A desvantagem é ter de pagar duas vezes a inscrição: R$ 41 cada prova.

A inscrição é feita via Internet, pelo site do Vestibular da Uerj. A partir de 25 de maio, os inscritos receberão cartão com local de prova.

O exame está agendado para 13 de junho e será de questões de múltipla escolha. O resultado sai em 22 de junho. Entre 6 e 29 de julho, os candidatos poderão se inscrever no segundo exame de qualificação, agendado para 12 de setembro.

A participação no exame de qualificação é obrigatória para fazer a prova discursiva, segunda fase do vestibular da Uerj. O processo seleciona também alunos para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e Academias Militares de Bombeiro e de Polícia do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade