Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UERJ divulga lista de contemplados pela isenção da taxa

Esta exoneração é somente para os candidatos que prestarão o primeiro Exame de Qualificação do vestibular 2018

Por Redação Atualizado em 22 Maio 2017, 15h13 - Publicado em 22 Maio 2017, 15h10

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou, esta semana, o resultado dos pedidos de isenção de taxa para o 1º Exame de Qualificação (EQ) para o seu vestibular 2018. As inscrições para a prova começam em 23 de maio e terminam em 12 de junho. O teste será aplicado na sexta-feira, 16 de junho.

Para conseguir a exoneração, os candidatos tiveram que atender à condição de carência socioeconômica requerida, ou seja, ter a renda bruta mensal familiar per capita menor ou igual a R$ 1.405,50. Estudantes de cursinhos populares também puderam participar da seleção.

Os pedidos de isenção de taxa para o segundo EQ já têm uma data de início. Este procedimento deve acontecer entre 14 e 16 de junho e os escolhidos serão conhecidos somente em 7 de julho. Em seguida, as inscrições para este exame acontecem entre 21 de julho e 7 de agosto, sendo que a prova será efetuada no dia 17 de setembro.

Estas duas etapas são eliminatórias para o Exame Discursivo, que será aplicado no dia 10 de dezembro. Só realizarão esta prova os candidatos que conseguirem atingir os 40% mínimos de aproveitamento nos EQs.

Outras informações estão disponíveis no edital de isenção ou no edital do exame de qualificação.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade