Clique e assine GE Play por R$16,90

UFPA não adere o Sisu, mas usa Enem para vestibular 2011

Seleção completa será feita pela universidade; Exame Nacional do Ensino Médio substituirá a primeira fase

Por Redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 14h01 - Publicado em 28 abr 2010, 13h46

da redação

 

A Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiu na última terça-feira (27) que utilizará a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira fase do seu vestibular de fim de ano. A instituição não utilizará o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).

– Pelo menos 4 069 vagas serão preenchidas por fora do Sisu de meio de ano
– Sem Sisu, Federal do Triângulo Mineiro fará vestibular de meio de ano

 

A segunda fase ficará a cargo da UFPA, cuja prova será composta por 55 questões objetivas, contemplando todas as disciplinas do ensino médio. De acordo com a instituição, serão cobrados conhecimentos regionais na segunda fase, contextualizando a realidade da região amazônica.

Não haverá redação, que já faz parte da prova no Enem. Mas a instituição manterá a exigência das leituras obrigatórias e da prova de língua estrangeira. O candidato poderá optar por Inglês, Espanhol, Francês, Alemão ou Italiano.

Continua após a publicidade

Na primeira fase, a prova de redação exigirá pontuação mínima e será eliminatória para a segunda etapa. Enem e prova da UFPA terão o mesmo peso – 50% cada. Os exames de habilidade específica para Teatro, Dança e Artes Visuais continuarão a ser elaborados pela UFPA.

Mais informações, no site da UFPA.

 

SAIBA MAIS

Estuda na UFPA? Comente no nosso fórum!

Notícias de vestibular

Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade