Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UFSCar abandona vestibular e adota seleção via Enem já este ano

Universidade Federal de São Carlos anuncia que usará Sisu, o Sistema de Seleção Unificada

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 16 jun 2010, 12h32

da redação

Além da sede em São Carlos, a 235 km de São Paulo, UFSCar tem campi em Araras e Sorocaba. São mais de 10 mil alunos na graduação
Além da sede em São Carlos, a 235 km de São Paulo, UFSCar tem campi em Araras e Sorocaba. São mais de 10 mil alunos na graduação
Datas do Enem 2010: prova 6 e 7 de novembro
Inscrições começam em 21 de junho
MEC vai barrar inscrição de quem não tiver CPF
Enem será a primeira fase da UFMG

O vestibular da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), um dos mais tradicionais e disputados do estado de São Paulo, desaparecerá da agenda dos estudantes já este ano. A direção da universidade decidiu usar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do próximo concurso.

 

POR DENTRO DO SISU
As notas de corte do Sisu 2009
Os cursos com mais inscritos do
ano passado
Federal do Pará não adota Sisu, mas usa Enem
Sisu de meio de ano teve Federal de Santa Catarina

O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) no fim de 2009 com a intenção de unificar os vestibulares de todo o Brasil. Em vez de fazer uma prova para cada universidade, o estudante presta o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), se cadastra na Internet e concorre a vagas no país inteiro.

"Com o Sisu, nós vamos possibilitar que estudantes de todo o país participem do processo seletivo", disse o reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho. A entrada da universidade no Sisu foi decidida em votação na última terça-feira (15).

– Medicina da UFSCar: curso teve problemas por falta de hospital

A prova da UFSCar era elaborada pela Vunesp e tem aumentado o número de candidatos. De 23 450 inscritos em 2000, o concurso passou a ter 30 856 inscritos em 2009. No último vestibular, o curso de Medicina teve 6 903 inscritos disputando 40 vagas – relação de 172,53 candidatos por vaga.

SAIBA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade