logo-ge

Unb abre vestibular de meio de ano; Turismo é novidade

Universidade de Brasília tem turmas em 103 cursos começando no segundo semestre de 2010; 784 vagas são reservadas para negros

Começam nesta segunda-feira (10) as inscrições para o vestibular 2010 de meio de ano da UnB (Universidade de Brasília). Pela primeira vez, a instituição terá vagas para graduação em Turismo.

O curso será oferecido no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte do Distrito Federal, no período diurno. Haverá 40 vagas.

Ao todo, a instituição selecionará  3 958 estudantes para as turmas que iniciam no segundo semestre – 784 vagas são para candidatos que se autodeclararem negros.

Para se inscrever, é necessário acessar a página da instituição até 30 de maio. A taxa é de R$ 80, e treineiros pagam R$ 60.

NOVIDADES
O vestibular da UnB 2010, meio de ano, introduzirá questões de múltipla escolha na prova. O candidato terá cinco alternativas e deverá escolher uma.

Até agora, as provas da instituição tinha questões de tipo certo ou errado e de respostas numeradas – há várias alternativas, cada uma com um peso. Agora, a prova trará esses três tipos que perguntas.

A nota de corte da prova de redação aumentará: passará de 3,00 para 4,00. O objetivo é selecionar estudantes com melhor capacidade escrita para a universidade.

O vestibular da UnB também instituiu a categoria “treineiro”, com inscrição mais barata, para candidatos que ainda não terminaram o Ensino Médio. Esses vestibulandos fazem a prova para ‘treinar’, mas não têm direito à matrícula ainda que tenham nota suficiente.

O objetivo da instituição é diminuir o número de conflitos na Justiça – muitos estudantes prestavam a prova, passavam e exigiam matrícula mesmo sem ter concluído a escola.

 

+ MAIS

Edital do vestibular da UnB (em .pdf)
Vale a pena fazer UnB? Comente no fórum
Notícias de vestibular
Notícias de Enem