Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UnB abrirá 693 vagas de transferência para estudantes de outras faculdades

Seleção será por análise de histórico escolar, equivalência de currículos e prova

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 13 abr 2010, 11h22

da redação

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou que receberá 693 estudantes de outras universidades em processo de transferência externa. Há vagas em 45 cursos diurnos e 13 noturnos.

A relação completa de vagas está descrita no edital de transferência externa (arquivo em .pdf). Serão aceitos alunos para cursos tradicionalmente disputados na UnB, como Ciência Política (10 vagas), Ciências Econômicas (23 vagas), Comunicação Social (12 vagas) e Engenharia Mecânica (12 vagas).

 

– Vale a pena estudar na UnB? Comente no fórum

Continua após a publicidade

Poderão participar do processo seletivo tanto estudantes de outras faculdades brasileiras, quanto estrangeiras. Quem for aprovado, passará a estudar na UnB a partir do segundo semestre de 2010. Para participar, o candidato deverá ter concluído entre 20% e 75% da carga horária do curso na instituição de origem.

A seleção levará em conta análise do histórico escolar e verificação de equivalência de currículos dos cursos. Haverá ainda prova dissertativa, com cinco questões sobre 20% do conteúdo ministrado no curso – para um curso de 5 anos, por exemplo, serão exigidos conhecimentos abordados no primeiro ano da carreira. O domínio da língua portuguesa também será avaliado na prova.

Cinco cursos exigem, ainda, apresentação de portfólio. São eles: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas e Música.

As inscrições serão feitas entre 10 e 24 de maio na Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da UnB, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino, Asa Norte, Brasília/DF, de 9h às 16h (exceto sábado, domingo e feriado). A taxa custa R$ 80,00. O aluno terá que apresentar os documentos relacionados em edital, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa e o formulário de inscrição preenchido. O formulário está disponível no endereço eletrônico.

A divulgação do resultado final da primeira etapa, composta pela análise do histórico escolar, está prevista para o dia 10 de junho. A prova dissertativa deverá ser aplicada em 13 de junho, com divulgação do resultado final prevista para o dia 3 de agosto. Para os cursos que exigem avaliação de portfólio, o resultado final deverá ser divulgado em 16 de agosto.

LEIA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade