Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp 2022: 33 mil candidatos enfrentam a segunda fase neste domingo (19)

A avaliação, que começará às 14h, terá 60 questões de múltipla escolha e uma redação. Veja o que levar para o local de prova

Por Juliana Morales Atualizado em 18 dez 2021, 12h35 - Publicado em 18 dez 2021, 10h02

A Unesp aplicará, nesse domingo (19), a segunda fase do vestibular 2022 para 33.096 candidatos. Essa etapa é composta por uma redação em gênero dissertativo e 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), 20 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 20 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).

+ Unesp 2022: o que esperar da segunda fase

Horário

Os portões abrem às 13h e serão fechados às 14h. A entrada dos candidatos será em turmas escalonadas para evitar aglomerações e o exame terá duração de cinco horas.

O que levar

Os candidatos devem levar o original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente, além das máscaras de proteção facial e do saco plástico para descarte da máscara.

Continua após a publicidade

Redação

A redação tem valor de 28 pontos dentre os 100 totais da segunda etapa da Unesp. Por isso, mandar bem no texto é um passo muito importante para entrar na universidade.

A instituição exige o tipo dissertativo de texto, mais comum nos vestibulares. Esse gênero pede que você desenvolva uma ideia, um problema ou um questionamento com uma consideração final que deve estar de acordo com os argumentos expostos. Na redação da Unesp, não é obrigatório sugerir uma intervenção, como é cobrado no Enem. Nessa outra reportagem, o GUIA reuniu tudo que você precisa saber sobre a redação da Unesp, acesse aqui.

Resultado

O caderno e o gabarito da prova poderão ser consultados a partir das 20h do próprio domingo (19), no site da Vunesp. O resultado final será divulgado em 27 de janeiro de 2022.

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

 

Continua após a publicidade

Publicidade