Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp abre inscrições para o processo seletivo de vagas olímpicas 2022

Medalhistas em competições cientificas tem até o dia 21 janeiro para fazer inscrição em uma das 122 vagas disponíveis nos cursos de graduação da instituição

Por Wender Starlles Atualizado em 17 nov 2021, 14h59 - Publicado em 16 nov 2021, 21h48

Estão abertas as inscrições gratuitas para o processo seletivo de vagas olímpicas da Unicamp 2022. A modalidade permite que medalhistas em competições científicas ou do conhecimento ingressem em cursos de graduação da instituição sem a necessidade de prestar o vestibular tradicional.

O prazo máximo para realizar a inscrição, que deve ser feita no site da Comvest, vai até o dia 21 de janeiro de 2022. Ao todo são oferecidas 122 vagas em 33 opções de cursos. Nesse ano, quatro novas graduações da universidade passaram a aceitar ingressantes na modalidade vagas olímpicas: Administração Pública, Engenharia Agrícola, Farmácia e Odontologia.

Podem participar do processo seletivo estudantes de escolas públicas e privadas que foram medalhistas em competições científicas ou do conhecimento durante o ensino médio são aceitas somente premiações nos dois anos anteriores ao início do curso, ou seja, 2020 e 2021. Há também a possibilidade do candidato se inscrever em até dois cursos.

No edital divulgado pela Comvest é possível verificar as competições científicas aceitas pela Unicamp.

Como funciona a classificação

Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção. Caso haja vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os participantes que escolheram o curso como 2ª opção.

A convocação para matrícula será feita em até seis chamadas por curso, em calendário a ser divulgado na página do processo. As matrículas serão realizadas de maneira online na página da Comvest.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade