Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp divulga gabarito e questões do simulado do vestibular 2011

Participantes puderam conhecer o novo formato da primeira fase da prova

Por Redação 17 Maio 2010, 13h54

 

da redação


A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira (17) o gabarito e o caderno de questões do simulado do vestibular 2011 da Unicamp, feito no último domingo (16).

A prova durou cinco horas e simulou a nova primeira fase do vestibular da Unicamp. Puderam participar estudantes do ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos. Os participantes foram escolhidos por meio de um sorteio eletrônico entre os interessados. Foram 16 mil inscritos e 1.280 participantes.

Cada participante terá acesso à sua nota do simulado em 15 de junho. No mesmo dia, serão divulgados exemplos de textos feitos para a prova de redação, com comentários da banca.

O novo Vestibular Unicamp
Até o ano passado, a primeira fase do vestibular era composta por 12 questões dissertativas e uma redação. No caso da redação, o candidato produzia um texto, escolhendo o gênero dentre três propostos (Carta, Narrativa ou Dissertação).

A partir do próximo processo seletivo, a ser realizado no segundo semestre de 2010, a primeira fase passará a ter 48 questões de múltipla escolha no lugar das dissertativas, contemplando todas as áreas do conhecimento. Já na redação, o candidato terá que produzir três textos de gêneros diversos. Assim como no simulado, o tempo de duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2011 serão realizadas de 23 de agosto a 8 de outubro, na página eletrônica da Comvest. Pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular podem ser feitos até 28 de maio.

SAIBA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade