logo-ge

Unicamp divulga hoje (21) lista de contemplados com a redução da taxa

Os contemplados com a isenção ou redução da taxa também precisam se inscrever no vestibular até 6/9

A Comvest, responsável pela organização e aplicação da prova da Unicamp, divulgará nesta quarta (21) a lista de contemplados com a redução da taxa do vestibular 2020, que custa R$ 170. Mesmo esses candidatos precisam se inscrever no vestibular até o dia 6/9 e pagar o valor referente à metade da taxa, de R$ 85. 

Para solicitar a redução da taxa, era preciso comprovar ser estudante (do Ensino Fundamental, Médio, curso pré-vestibular, Graduação ou Pós-graduação) e ter renda mensal inferior a dois salários mínimos (ou estar desempregado). 

Provas

A primeira fase do vestibular convencional da Unicamp acontecerá no dia 17/11, mas os candidatos que concorrem para o curso de Música farão as provas específicas antes disso, dos dias 9 a 16/9 e 13 e 14/10.

A segunda fase da Unicamp passou por mudanças nessa edição e será realizada apenas em dois dias, 12 e 13 de janeiro, e não mais em três como nas edições anteriores. Os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança) aplicarão os testes entre os dias 20 e 24 de janeiro. 

A primeira chamada do vestibular será divulgada no dia 10 de fevereiro.