logo-ge

Unicamp fará simulado para apresentar novo modelo de vestibular

Universidade abandonará perguntas discursivas na primeira fase; agora serão 48 questões de múltipla escolha

da redação

FÓRUM
– Novo vestibular da Unicamp: mais fácil ou difícil?

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou nesta quinta-feira (15) que fará um simulado para apresentar seu novo modelo de vestibular. A prova será aplicada no interior de São Paulo, em 16 de maio (domingo).

As inscrições serão feitas pela internet, no site da Comvest, organizadora do vestibular, entre 22 e 23 de abril. Caso o número de interessados supere as 1 200 vagas disponíveis para a prova, haverá sorteio eletrônico. A participação é gratuita.

O simulado é reservado para estudantes do ensino médio ou para formados há dois anos. A prova aplicada será referente ao novo modelo de primeira fase. Segundo a assessoria de imprensa da Comvest, as mudanças na segunda fase são menores.

NOVO MODELO
A primeira fase da Unicamp terá, agora, 48 questões de múltipla escolha (de assinalar) e três redações. Até o ano passado, o vestibular era um dos únicos a trazer perguntas dissertativas já na primeira fase.

Os estudantes podiam, também, escolher um se escrever dissertação, narração ou carta. Agora, terão de fazer os três. Para isso, terão uma hora a mais de prova – cinco horas de duração, em vez de quatro como era até o ano passado.

A partir do dia 17 de maio, a prova estará disponível para consulta, com o gabarito das 48 questões. Os participantes terão acesso, individualmente, às notas que obtiveram na prova, a partir de 15 de junho. Também a partir de 15 de junho, serão divulgados exemplos de textos da prova de Redação produzidos durante o simulado, com comentários.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2011 serão realizadas entre 23 de agosto a 8 de outubro.

LEIA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem