da redação
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, recebe até essa sexta-feira (28) pedidos de isenção da taxa do vestibular 2011. Ainda não foi definido o valor da inscrição – ano passado, custou R$ 115.
Pode solicitar o benefício quem cursou integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas, mora no estado de São Paulo e já concluiu ou está concluindo o Ensino Médio.
– Pela segunda vez, Unicamp deve desistir de usar Enem
Após se inscrever pela internet, os estudantes têm até 31 de maio para enviar, por correio à comissão de vestibular da Unicamp xérox de frente e verso dos seguintes documentos:
– Identidade (RG ou RNE);
– Histórico Escolar do Ensino Fundamental da 5ª à 8ª série (ou do 6º ao 9º ano) do
ensino fundamental;
– Histórico Escolar do Ensino Médio;
– Conta de energia elétrica de algum mês de 2010
– Confira a lista completa dos documentos requisitados na página 3 do edital divulgado pela Unicamp
Haverá 6.640 isenções para candidatos de famílias com renda líquida máxima de R$550 por morador do domicílio. Outras 100 isenções serão conferidas a funcionários da Unicamp e Funcamp. Não há limite de isenções para candidatos aos cursos de Licenciatura do período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).
A relação dos contemplados com a isenção será divulgada em 18 de agosto. Quem receber a isenção precisa ficar atento para não perder a inscrição para o vestibular, que será feita de 23 de agosto a 8 de outubro para todos os candidatos (isentos e não isentos).
SAIBA MAIS– Notícias de vestibular– Notícias de Enem