logo-ge

Unidade de Rio Preto da UNESP inaugura novas instalações

Nesta quinta-feira (23/04), o reitor Herman Jacobus Cornelis Voorwald participa de uma série de inaugurações no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), câmpus de São José do Rio Preto. A primeira delas é o Laboratório de Idiomas e Autoaprendizagem, um espaço com 10 computadores e 200 licenças do software Reading Companion. A iniciativa resulta da parceria entre a Universidade, a IBM e o Universia.

Também é realziada a entrega do Laboratório para Ensino de Línguas Estrangeiras com capacidade para 35 lugares. A construção servirá aos universitários dos cursos de licenciatura e bacharelado em Letras. Ocorre ainda a inauguração da ala 4, reformada e ampliada. Na área de 308 metros quadrados, está localizado o Departamento de Educação e parte do Departamento de Matemática. Após a reforma o número de salas passa de 17 para 24.

A programação inclui a inauguração da climatização da biblioteca e do espaço com arquivos deslizantes; da sala da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e do novo refeitório dos funcionários, cuja área foi aumentada de 18 para 54 metros quadrados. No total, as obras de construção e reforma custaram cerca de R$ 530 mil.

Participam da cerimônia a diretora de conteúdo e de relacionamento com universidades do Universia Brasil, Monica Miglio; a gerente de projetos de cidadania corporativa da IBM Brasil, Juliana Nobre; além do diretor do Ibilce, Carlos Roberto Ceron, docentes e alunos.