Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Unifesp faz segunda fase ?previsível? e se prepara para abrir nove cursos novos

Exame dos dias 17 e 18 é válido para 7 cursos; em 2011, a universidade abrirá mais 450 vagas

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 15 dez 2009, 17h54

por Morena Madureira

Neste ano, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) decidiu por aderir ao novo Enem como forma de ingresso de novos alunos. No entanto, a forma de adesão não foi a mesma para todos os cursos. Das 26 carreiras com as quais conta, 19 utilizarão o Exame Nacional do Ensino Médio como fase única, enquanto sete terão também uma fase dissertativa, que ocorre nos dias 17 e 18 de dezembro.

– Saiba como diferentes universidades aproveitarão o Enem

“As provas de segunda fase da Unifesp vão se manter as mesmas que vinham sendo aplicadas até a adesão ao Enem. Não deve haver muitas surpresas”, antecipa o coordenador geral do curso Etapa, Edmilson Motta. De acordo com o coordenador, o melhor a se fazer nesta reta final é rever as edições anteriores do exame. “ Desta forma é possível identificar os assuntos mais comuns e também adquirir mais segurança para fazer a prova”, explica.

– Veja as provas dos anos anteriores da Unifesp

A Unifesp aplicará os exames de língua portuguesa, estrangeira e redação no dia 17 e a de conhecimentos específicos no dia 18. O resultado do vestibular em duas fases será divulgado no dia 28 de janeiro.

NOVOS CURSOS

Em 2011, a Unifesp abrirá mais nove cursos, divididos entre o novo campus de Osasco e o de São José dos Campos. Os candidatos já poderão concorrer a essas 450 vagas suplementares no vestibular do fim do ano que vem.

No campus de Osasco serão abrigados cinco cursos, com 50 vagas cada. São eles Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais e Relações Internacionais. Já os quatro cursos de São José dos Campos serão Engenharia de Automação, Engenharia de Energia, Engenharia Biomédica e Engenharia de Materiais e também contarão com 50 vagas cada.

– Leia mais notícias de Vestibular

Continua após a publicidade
Publicidade