Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Universidades mudam horários de vestibular em dias de jogos da Copa

Partidas importantes coincidem com provas de seleções de meio de ano

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 26 Maio 2010, 13h25

por Bruno Aragaki

No dia da final da Copa do Mundo de 2010, 11 de julho, também estará em jogo o futuro de quem disputa uma vaga na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Decisão do Mundial, às 15h30, ou segunda fase do vestibular, das 13h às 18h? Uma bem vinda mudança no horário da prova tirou dos ombros dos candidatos o peso da escolha.

PAÍS DO FUTURO
Vestibular ou Copa do Mundo?
Para não disputar preferência de candidatos, as universidades deram um jeitinho nos calendários:

Decisão do Futebol Decisão da Universidade
Brasil x Costa do Marfim
20 de junho, 15h30
– UnB mudou fim de semana de provas para 17 e 18 de julho

– Prova da FTT será das 9h às 13h

Final
11 de julho, 15h30

– UFU mudou prova; será de 8h a 13h
Vai coincidir
Decisão do 3º lugar, 10 de julho, 15h30 – UFTM ainda não anunciou mudança. 2ª fase do vestibular de inverno será de 13h a 18h

A universidade anunciou na última terça-feira (25) que o exame será realizado no período da manhã “tendo em vista a realização da partida final da Copa do Mundo”. Agora, vai dar para conciliar as questões de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira e redação, das 8h às 13h, com o clássico do futebol.

Continua após a publicidade

– Vai conseguir Copa e estudos? Teste-se
– Tabela de jogos da Copa

Na Universidade de Brasília (UnB), haveria provas no sábado, 19 de junho, e no domingo, 20, dia em que o Brasil enfrentará a Costa do Marfim. Os exames foram adiados para 17 e 18 de julho – o primeiro fim de semana depois do fim da Copa do Mundo.

Apesar de ter sido divulgada em edital, a nova data ainda pode mudar. O exame, agora, coincide com a prova da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do Paraná.

Em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT) também terá vestibular em 20 de junho. Para não disputar a preferência dos candidatos com a Seleção, que joga às 15h30, a faculdade passou ao exame para o período da manhã, das 9h às 13h.

VEJA TAMBÉM
– “Fisioterapia cresce, mas paga mal”, diz fisioterapeuta da seleção
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade

Publicidade