Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

USP dá seminário gratuito sobre o Haiti nesta quinta-feira

Evento discute política, sociedade e cultura do país, forte candidato a ser tema de pergunta no vestibular

Por Bruno Aragaki Atualizado em 16 Maio 2017, 13h33 - Publicado em 24 mar 2010, 19h56

da redação

Vítima de um dos terremotos mais destruidores da história moderna, o Haiti é forte candidato a figurar como tema de pergunta das provas deste ano. Seminário promovido pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) é uma boa opção para aprender mais sobre o país caribenho.

O evento acontece nesta quinta-feira (25), às 16h. Com o tema “Pense no Haiti. O Haiti é aqui”, o seminário reunirá pesquisadores do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa de Estudos sobre o Nego Brasileiro (Neinb).

Serão discutidas a história e a cultura do país e as relações dele com o Brasil.


– Atualidades: outros temas que podem cair na prova

– Simulados: teste seus conhecimentos

Entre os convidados estão Júlio Moracen Naranjo, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que estuda a cultura africana, em especial o vodu do Haiti; Maria Lucia Rodrigues Muller, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e a pesquisadora do Neinb Liana Trindade.

A participação é gratuita e aberta para o público em geral. Não é necessário fazer inscrição.

O seminário será realizado no Auditório Freitas Nobre, no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA. Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo. Para maiores informações, basta ligar no 3091-4327


– Notícias de vestibular

Continua após a publicidade
Publicidade