logo-ge

USP realiza a segunda edição da avaliação seriada

Programa é destinado aos estudantes de escolas públicas; inscrições vão de 17/8 a 15/9

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) realizou uma coletiva de imprensa para divulgar a 2ª edição do Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), que contempla exclusivamente os alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual). "O Pasusp tem a finalidade de aproximar esses estudantes da universidade pública e aumentar o percentual desses alunos na graduação da USP", disse Selma Garrido Pimenta, pró-reitora de graduação.

Para participar do Pasusp, os alunos do 3º ano do ensino médio devem se inscrever gratuitamente através do site da Fuvest. As inscrições começam no dia 17 de agosto e vão até o dia 15 de setembro de 2009. A prova será realizada no dia 25 de outubro de 2009, no período da tarde, em mais de 44 cidades do estado de São Paulo. O exame deste ano seguirá o modelo do ano passado com 50 questões de múltipla escolha que abordam todas as disciplinas do ensino médio – com exceção da língua inglesa.

O resultado da prova pode dar um bônus de até 3% na nota do vestibular da Fuvest. Somado aos 3% de bônus referentes aos alunos que vem da rede pública de ensino e ao bônus de até 6% da nota do Enem, o aluno pode chegar à bonificação de até 12%.

Mais informações no site www.usp.br/pasusp ou pelo telefone (11) 3091-3256.