Vai prestar Fuvest? Relaxe antes da prova com o roteiro cultural do GUIA
Cinema, teatro, shows e exposições gratuitos são uma boa pedida para quem quer buscar inspiração para a prova
A dupla osgemeos mostra seus homens amarelos no museu da FAAP. Foto: Morena Madureira
Domingo, 22, é o dia da primeira fase da Fuvest. Depois de um ano inteiro de aulas, simulados, revisões e muito estudo, agora é hora de relaxar. E para ajudar os vestibulandos a aproveitar o último fim de semana antes do exame de um jeito interessante, barato e sem causar desgaste físico, o GUIA selecionou alguns eventos culturais gratuitos para trazer inspiração aos candidatos. Confira!
EXPOSIÇÕES
Um Mundo sem Medidas
Parte integrante do Ano da França no Brasil, esta mostra foi organizada pela crítica de arte Valérie Marchi e baseia-se nas aventuras de "Alice no País das Maravilhas". Nela, fotografias, desenhos, pinturas e projeções distorcem a realidade ao utilizar escalas discrepantes.
MAC-USP – Rua da Reitoria, 160, Cidade Universitária. Sexta, das 10h às 18h e sábado das 10h às 16h.
Vertigem
Após passar por Curitiba e Rio de Janeiro, a exposição da dupla de grafiteiros osgemeos chega a São Paulo com o traço marcante dos irmãos – os homens amarelos – e obras feitas especialmente para a ocasião.
Museu da Arte Brasileira – R. Alagoas, 903 – Higienópolis. Sexta e sábado, das 13h às 17h
dESTElado
Por conta das celebrações dos 20 anos da queda do Muro de Berlim, os artistas Alexandre Furtado, André Komatsu, Laerte Ramos e Pedro Palhares Fernandes fazem uma leitura do marco histórico, utilizando como suporte a própria arquitetura do prédio do Goethe-Institut, com intervenções arquitetônicas e instalações.
Goethe-Institut – Rua Lisboa, 974, Pinheiros. Sexta, das 9h às 20h e sábado, das 9h às 14h.
SHOW
Dia da Consciência Negra na Praça da Sé
Para marcar o Dia da Consciência Negra, um palco montado na Praça da Sé trará uma programação cultural gratuita desde às 10h da sexta-feira. O ponto alto do evento serão as apresentações de Luiz Melodia e banda, às 18h, e Elza Soares e o saxofonista Thiago França, às 20h.
Pça. da Sé, s/ nº – Sé – Centro
CINEMAQuanto Vale Ou É Por Quilo?(Brasil, 2005, 110 minutos)Filme de Sérgio Bianchi (Cronicamente Inviável) baseado no conto "Pai Contra Mãe", de Machado de Assis, traz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. Centro Cultural São Paulo, Sala Lima Barreto – R. Vergueiro, 1000, Liberdade. Sábado, 20h
TEATRO
A Mulher Que Escreveu a Bíblia
Ajudada por um ex-historiador e terapeuta de vidas passadas, a narradora da peça descobre que no século 10 a.C. foi uma das 700 esposas do rei Salomão. Apesar de ser a mais feia de todas, era a única capaz de ler e escrever e por isso foi encarregada pelo marido de escrever a história da humanidade. O espetáculo, dirigido por Guilherme Piva, tem texto de Moacyr Scliar e adaptação de Thereza Falcão.
Caixa Cultural Sé – Pça. da Sé, 111, Centro. Sexta e sábado, às 19h30.
– Leia mais notícias de Vestibular