logo-ge

Vida de vestibulando: a rotina de estudos dos astros de Vida de Garoto

Dudu Surita, Caíque Nogueira e Federico Devito têm pela frente um desafio ainda maior (e pouco conhecido) do que lidar com a fama repentina: conseguir estudar


Caíque, Dudu e Federico, nos bastidores de ‘Vida de Garoto’. E pra estudar, como faz?

por Gabriela Portilho

Que Dudu Surita, Caíque Nogueira e Federico DeVito deixam milhares de meninas sem fôlego na internet, você provavelmente já sabe. Mas e que a rotina dos colírios da CAPRICHO virou de pernas para o ar, abalando, inclusive, sua vida escolar, sabia?

Os meninos do blog Vida de Garoto, que estrelam também a partir deste dia 7 de abril a websérie Vida de Garoto, viram o dia a dia desaparecer depois da fama. Gravações, entrevistas e muitos afazeres na internet passaram a fazer parte dos seus horários. Hoje, eles têm que se virar para arranjar um tempo para os estudos.

CAÍQUE QUER SER JORNALISTA
Caíque tem 16 anos e, já no 2º ano do Ensino Médio, estuda para o vestibular. Para driblar as dúvidas que aparecem nessa época, ele tem algumas estratégias: “Converso muito com os professores e sempre dou uma olhada em exames dos anos anteriores para ter mais noção do que vou enfrentar na hora das provas”, diz.

Além disso, Caíque costuma pedir dicas para amigos do 3º ano que estão por dentro do assunto e dão boas indicações de estudos e palestras. Foi em uma dessas conversas que ele descobriu, por exemplo, o “PUC por um dia”, um evento que acontece no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em que os estudantes podem entrar na universidade e conhecer melhor os cursos, assistir a palestras com professores e conversar com profissionais de diversas áreas.

Como experiência nunca é demais, este ano Caíque vai prestar vestibular como treineiro no curso de Jornalismo da PUC-RJ, a fim de sentir como é fazer uma prova de verdade. Na dúvida entre Jornalismo e Publicidade, ele, que sempre gostou de ler e escrever, optou pelo primeiro e conta que estar em contato com a rotina de uma redação de verdade, como tem acontecido nas suas visitas à CAPRICHO, ajudaram-no a conhecer a realidade da profissão.

– Saiba tudo sobre Jornalismo

DUDU QUER SER PUBLICITÁRIO
Dudu, assim como Caíque, já no segundo ano decidiu qual curso fazer. Em um trabalho para o colégio, ele se interessou por edição de fotos e vídeos e acabou até fazendo um curso para se aprofundar no tema.

Na dúvida entre Publicidade e Rádio e TV, Dudu optou pelo primeiro, no qual pretende focar a área de edição. No ano que vem, ele pretende encarar um cursinho pré-vestibular para se preparar melhor. “Existe uma pressão para escolher o curso cedo, mas vou com calma, acho que cada um tem seu tempo”, diz.

– Saiba tudo sobre Publicidade e Propaganda
– Leia mais: começar cursinho em abril vale a pena?

FEDERICO JÁ É PUBLICITÁRIO!
Único universitário do grupo, Federico concluiu o Ensino Médio no ano passado e acabou de ser aprovado no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali, em Santa Catarina. Sem fazer cursinho, Federico, que não era craque nas exatas, aproveitou ao máximo as aulas de reforço em química, física e matemática que eram dadas no colégio. Além disso, ele sempre levou a sério o lema “entender, e não decorar” e procurava prestar atenção às aulas para absorver o máximo de conteúdo possível.

Mas, ao contrário de Caíque e Dudu, foi só no último ano que Federico decidiu o curso que queria. Apesar da ideia inicial de fazer Cinema, ele acabou escolhendo Publicidade depois de algumas conversas com os seus pais.

“Queria ser roteirista, passar uma mensagem para as pessoas. Mas os publicitários, em vídeos ou em anúncios de revistas, também fazem isso – e de um jeito muito interessante. Foi legal poder contar com meus pais nessa escolha. Eles mostraram outros caminhos e ajudaram muito na minha decisão”, disse o colírio universitário.

– Acompanhe a websérie ‘Vida de Garoto’
– Leia mais notícias de vestibular