logo-ge

Visite os principais museus e locais históricos do mundo sem sair de casa

Uma as melhores maneiras de se estudar e aprender história é vendo de perto os lugares  sobre os quais os professores tanto falam. Poder relacionar o que se leu com aquilo que está na sua frente, ajuda a guardar fatos e lugares e a deixar os estudos mais interessantes.

Agora, você já pensou como seria legal poder visitar todos os locais históricos e museus de todo o mundo sem sair de casa? Com o serviço do Google Street View você já pode. A empresa norte-americana criou uma página onde junta todas as fotos dos principais museus e pontos turísticos do mundo. Confira aqui a galeria do Google (http://www.google.com/help/maps/streetview/gallery.html).

5 filmes para você estudar a Guerra Fria

Para quem nunca viu, nos mapas do Google existe a possibilidade de você enxergar os locais com visão de 360 graus de tudo ao seu redor e ainda podendo caminhar, dando a sensação de que você realmente está visitando o lugar .

Durante o passeio, você pode escolher “visitar”, por exemplo, o Museu Nacional do Iraque, a Westminster Abbey, em Londres, lugares históricos na Itália, diversos campi de universidades ou até diferentes e igrejas famosas. Além das fotos, o site também oferece informações sobre os locais.

Estude História com os monumentos brasileiros

Outra dica, mas essa é para quem quem gosta de igrejas históricas, é o site do Vaticano. Nele, há uma página onde é possível ver a área principal da Capela Sistina, no Vaticano, inclusive os famosos murais pintados por Michelangelo. Dá para dar um zoom nas áreas que quiser e a página ainda carrega um coral gregoriano para quem gostar de músicas de época, também (dá para desligar o som). Confira aqui a Capela Sistina: http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html