logo-ge

Candidatos da lista de espera do ProUni começam a ser convocados a partir desta terça-feira (7)

Estudante deve procurar a instituição para qual se inscreveu e verificar se foi selecionado

A partir desta terça-feira (7), o candidato do Programa Universidade para Todos (ProUni), não pré-selecionado nas chamadas regulares e que tenha manifestado interesse em continuar na lista de espera, deve procurar a instituição de ensino superior onde concorre à vaga para verificar se foi convocado.

– Saiba tudo sobre o Enem: dicas, simulados, provas e muito mais!

– Senado aprova projeto de lei que oferece bolsas do Prouni a alunos de cooperativas educacionais


– ProUni do segundo semestre registra mais de 450 mil inscritos

Segundo as regras do ProUni, essa consulta pode ser feita pessoalmente ou pelo site da instituição. O estudante pôde manisfestar interesse em aderir à lista de espera de 2 a 4 a de agosto. Com base nos candidatos inscritos, a lista será encaminhada, pelo Ministério da Educação (MEC), às instituições de ensino superior que participam do programa. Essas instituições são obrigadas a divulgar o documento para o conhecimento dos interessados.

Números do ProUni

Neste semestre, o ProUni registrou 456.973 candidatos e 874.273 inscrições — cada estudante teve o direito de fazer até duas opções de cursos. A oferta é de 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior de todo o país. O número de cursos chega a 322.

Puderam se candidatar às 52.487 bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As 37.824 bolsas parciais (50% da mensalidade) foram destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. As unidades da Federação com maior número de inscritos foram São Paulo (132.220), Minas Gerais (117.175), Bahia (72.233), Rio de Janeiro (64.776) e Rio Grande do Sul (62.585).

Para outras informações, acesse o site do ProUni.

LEIA MAIS

– Notícias de ProUni

– Notícias de vestibular e Enem