logo-ge

Comprovação de dados de aprovados na primeira chamada do ProUni segundo semestre termina hoje (6/7)

Segunda chamada do programa está prevista para 12 de julho

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2011 têm até esta quarta-feira (6) para apresentar a documentação e fazer a matrícula nas instituições particulares de educação superior indicadas na inscrição. A lista de aprovados pode ser consultada no site do ProUni.

– Entenda o ProUni passo a passo

– Bolsistas do ProUni terão mais tempo para concluir a faculdade

A segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo para confirmação de documentação até 19 de julho. A terceira e última chamada será feita em 25 de julho, com prazo até 29 de julho para a matrícula.

Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em uma lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de educação superior participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

Esta edição do ProUni registrou o número recorde de 460.745 inscritos para 92.107 bolsas de estudos ofertadas pelo programa neste segundo semestre. O total de inscritos superou a marca do processo do segundo semestre de 2009, de 380.935 candidatos.

O maior número de inscritos foi registrado em Minas Gerais, com 68.346 candidatos. Em seguida, São Paulo (67.534) e Bahia (32.166).

LEIA TAMBÉM

– Notícias sobre o ProUni

– Notícias de vestibular e Enem