logo-ge

Convocação da lista de espera do Fies começa nesta segunda (15)

As convocações vão até o dia 23/8

A partir desta segunda, os candidatos não convocados na primeira chamada do Fies na modalidade a juros zero poderão ser convocados na lista de espera do programa. As convocações vão até o dia 23/8, o que significa que os candidatos terão que acompanhar sua inscrição durante esse período para verificar se foram selecionados. A modalidade P-Fies, voltada a estudantes com renda familiar de três a cinco salários mínimos por pessoa, teve apenas uma chamada regular. 

Complementação de informação 

Os candidatos convocados na lista de espera terão, assim como os da chamada regular, que complementar as informações da inscrição no site do Fies. O prazo será de três dias a partir da divulgação da sua pré-seleção. 

Depois de complementar as informações, o estudante deve procurar, em até cinco dias, a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição onde foi aprovado para formalizar sua inscrição. Depois de aprovado nessa comissão, o próximo passo é buscar no prazo de dez dias o banco onde o financiamento será, de fato, realizado.