logo-ge

Fies 2020: começa nesta sexta (28) a pré-seleção da lista de espera

Os candidatos que forem pré-selecionados na lista de espera deverão complementar sua inscrição no prazo de três dias úteis

Começa nesta sexta-feira (28) a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Participam da lista os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única do processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2020, na modalidade Fies. O prazo vai até 31 de março.

Quem concorreu ao financiamento a juros zero e não foi chamado no dia 26 de fevereiro entrou automaticamente na lista de espera. Já a modalidade P-Fies não tem lista de espera e conta com uma única chamada.

Veja também

Os candidatos que forem pré-selecionados na lista de espera deverão complementar sua inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

Para participar do Fies era necessário ter realizado alguma edição do Enem de 2010 em diante e obtido nota maior de 450 na média, além de não ter zerado a redação. Além disso, os candidatos precisariam atender a um critério de renda. 

Quem concorreu pela modalidade convencional deveria comprovar renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. No P-Fies, o teto é mais alto: a categoria é voltada a famílias que recebem de três a cinco salários mínimos por pessoa.