Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fies 2021: inscrições começam nesta terça-feira (26)

O prazo para se inscrever vai até o dia 29 de janeiro

Por Juliana Morales Atualizado em 26 jan 2021, 18h11 - Publicado em 26 jan 2021, 00h02

As inscrições do primeiro semestre de 2021 para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas a partir desta terça-feira (26) até o dia 29 de janeiro. O programa oferece financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições privadas.

Quem pode se inscrever?

Pode participar do processo seletivo o candidato que prestou o Enem a partir da edição de 2010 e que tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 e não tenha zerado na redação. A única diferença é que não será possível usar a pontuação da edição de 2020 no primeiro semestre, já que o resultado ainda não estará disponível. Mas, em abril e no segundo semestre, se o estudante quiser, já poderá usar a nota da última prova, que sai dia 29 de março

Além disso, é preciso estar matriculado em algum curso de graduação na modalidade presencial que tenha conceito maior ou igual a três na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. E possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Passo a passo para a inscrição do Fies

As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Confira como realizar a sua com o vídeo detalhado feito pelo MEC.

A divulgação do resultado está previsto para o dia 2 de fevereiro.

  • Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade