Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Fies 2022/1: convocação da lista de espera começa nesta quinta (24)

Candidatos aprovados têm três dias úteis, a partir da divulgação do resultado, para complementarem as informações

Por Redação 24 mar 2022, 09h15

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) começa a divulgar, nesta quinta-feira (24), os aprovados em lista de espera desta edição. A convocação é feita pela própria página do programa e, para saber se foi aprovado, o estudante deve entrar com o login e senha utilizados na inscrição.

Os convocados nesta etapa terão três dias úteis, contados a partir da divulgação do resultado, para complementarem as informações prestadas na inscrição. Depois disso, devem buscar a instituição onde foram aprovados para apresentar a documentação e um dos bancos parceiros do programa Banco do Brasil ou Caixa.

O Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como Fies, foi criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. Trata-se de uma ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores particulares com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 

Puderam participar do processo seletivo deste ano candidatos que prestaram o Enem a partir da edição de 2010, tiveram a média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 e que não zeraram a redação. 

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Continua após a publicidade

Publicidade