Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Após atraso, Fies divulga resultado do 1º semestre nesta quarta-feira

Os selecionados devem complementar as informações da inscrição até o dia 5 de fevereiro

Por Juliana Morales Atualizado em 3 fev 2021, 10h58 - Publicado em 2 fev 2021, 10h06

O Fies divulgou nesta manhã o resultado do processo seletivo do primeiro semestre de 2021. a divulgação estava prevista para terça-feira (2), mas acabou atrasando. A consulta do resultado do Fies pode ser feita diretamente na internet. Basta acessar o site do Fies e clicar na opção “Ver meu boletim de acompanhamento”. Informe seus dados do Enem para visualizar a lista de pré-selecionados.

Os candidatos pré-selecionados devem complementar as informações da inscrição no sistema, pelo site do Fiesconforme prazo determinado em edital, para contratação do financiamento. O MEC ampliará o prazo dessa complementação, que anteriormente seria de 3 a 5 de fevereiro. O novo período será oficializado por meio de edital.

Já quem não foi chamado hoje está automaticamente na lista de espera, que estará disponível entre os dias 3 de fevereiro a 18 de março. Os candidatos que foram selecionados na lista de espera têm três dias úteis, depois do dia da divulgação de sua pré-seleção, para complementar sua inscrição no site.

O programa, criado em 2001, é uma ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores particulares com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e a seleção é feita a partir da nota do Enem a partir da edição de 2010. Nesse primeiro processo seletivo do Fies em 2021, não foi possível usar a pontuação da edição de 2020, já que o resultado ainda não está disponível. Mas, em abril e no segundo semestre, se o estudante quiser, já poderá usar a nota da última prova, que sai dia 29 de março.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Continua após a publicidade
Publicidade