logo-ge

Fies: Pré-selecionados têm até sexta-feira (3) para completar inscrição

Para poder realizá-la, o estudante precisa acessar a página do programa na internet e fornecer informações complementares

Os estudantes pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do primeiro semestre de 2018, têm de hoje (30) até sexta-feira (3) para fazer a complementação da inscrição.

O Ministério da Educação publicou na última quinta-feira (26) no Diário Oficial da União (DOU), que alterou a data de início da complementação, anteriormente prevista para o dia 27.

Para poder fazer a complementação da inscrição, o estudante precisa acessar a página do Fies na internet e fornecer informações complementares, por exemplo, a porcentagem a ser financiada e dados da agência bancária para receber o benefício.

A página orienta passo a passo o que fazer.

Dúvidas e informações estão contidas no item “Complementação da inscrição no FiesSeleção” .

Novo Fies

O Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Na modalidade juro zero, destinada a quem comprovar renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. As instituições de ensino deverão cobrar do aluno a menor mensalidade do curso.

As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para atender a essa parcela de candidatos, o Fies tem recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Para mais informações sobre o Novo Fies, acesse o site oficial do fundo de financiamento.