Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

FIES prorroga prazo para renovação de contratos até 31 de dezembro

Estudante deverá acessar o SisFIES para renovar sua participação

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h35 - Publicado em 1 nov 2013, 13h34

Os estudantes que utilizam o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão até 31 de dezembro para renovar os contratos semestrais. A decisão foi tomada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). que administra o programa. A resolução foi publicada nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial da União.

O novo prazo vale para os contratos formalizados a partir de 15 de janeiro de 2010 até o segundo semestre de 2013. No caso de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo do financiamento, os estudantes têm até 30 de novembro para fazer a solicitação.

As renovações e transferências devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES).

O que é o Fies

O Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. O programa oferece cobertura de 50% a 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado. Segundo o governo, desde 2010, foram formalizados 1,1 milhão compromissos com instituições particulares de ensino. Somente neste ano foram firmados 505 mil contratos.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade