Clique e assine GE Play por R$16,90

Fies supera os 280 mil inscritos até as 18 horas do segundo dia

O prazo termina nesta sexta-feira, 29

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 28 jan 2016, 09h36

As inscrições para Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2016 já começaram. De acordo com o Ministério da Educação, até às 18h de ontem (27), o sistema, a aberto desde terça-feira (26), havia recebido 280.026 inscrições.

– Faça a sua inscrição para o Fies

Neste semestre, o Fies oferece 250.279 bolsas em 1.337 instituições. A prioridade das vagas foi para cursos essenciais para o desenvolvimento do país, como Engenharias, formação de professores e áreas de Saúde. Além das áreas prioritárias, o Fies valorizou os cursos com melhores índices de qualidade (com conceitos 4 e 5).

Podem se inscrever para o processo seletivo do Fies os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação do exame. Outra exigência é possuir uma renda familiar bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

Continua após a publicidade

O estudante poderá se inscrever para um único curso e turno dentre as vagas ofertadas no processo seletivo – mas, durante o período de inscrição, é possível alterar a opção de vaga, bem como efetuar o cancelamento.

O prazo termina nesta sexta-feira, 29. O resultado da pré-seleção na chamada única, assim como a lista de espera, será divulgado em 1º de fevereiro. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet.

Para quem já tem o Fies, o aditamento, que começa em 8 de fevereiro, está garantido.

LEIA MAIS

– Notícias do Fies

Continua após a publicidade
Publicidade