Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Inscrições para lista de espera do ProUni estão abertas

Prazo vai até dia 19 de março

Por Da redação 16 mar 2018, 11h50

O prazo para que os estudantes manifestem interesse na lista de espera da primeira edição de 2018 do Programa Universidade para Todos (ProUni) começa nesta sexta-feira (16) e vai até dia 19 de março.

A lista, a ser utilizada pelas faculdades na convocação, contempla os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira chamada.

Para participar, o estudante precisa confirmar interesse na bolsa diretamente no site do ProUni. A relação de candidaturas será publicada a partir de 20 março. Todos os participantes da lista de espera deverão comparecer às respectivas instituições escolhidas, entre 21 e 22 deste mês, para apresentar a documentação necessária à comprovação das informações prestadas durante o ato de inscrição.

ProUni

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade