logo-ge

Inscrições para o Fies 2020/1 são prorrogadas até sexta (14)

Inicialmente, o prazo final estava marcado para o dia 12 de fevereiro

Mais uma chance para quem ainda não se inscreveu no Fies para o primeiro semestre de 2020. As inscrições foram prorrogadas até sexta-feira (14). Inicialmente, o prazo final estava marcado para o dia 12 de fevereiro. O programa oferece, ao todo, 70 mil vagas.

Entenda como vai funcionar o Fies em 2020

Mesmo estendendo o prazo, o restante do cronograma do Fies permanecerá o mesmo. Segundo o MEC, o resultado ainda será divulgado no dia 26 de fevereiro. A complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies começa em 27 de fevereiro e vai até 2 de março.

Veja também

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do Enem a partir da edição de 2010 e que tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 e nota superior a 0 na redação. Ele precisa estar matriculado em algum curso de graduação na modalidade presencial e que tenha conceito maior ou igual a três na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies).