Assine com até 65% de desconto

Inscrições para o Fies do 2° semestre começam nesta terça-feira

O prazo vai até sexta-feira (31)

Por Juliana Morales Atualizado em 28 jul 2020, 15h41 - Publicado em 28 jul 2020, 10h05

Estudantes que desejam participar do processo seletivo do 2º semestre do Fies podem se inscrever, a partir desta terça-feira (28), no site do programa. O prazo vai até sexta-feira (31). Nesta edição, serão ofertadas 30 mil vagas.

Quem pode se inscrever no Fies? 

Poderá se inscrever no processo seletivo do Fies, o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, que tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Resultado

A lista de aprovados será divulgada no dia 04 de agosto. O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 04 até às 23h59 de 06 de agosto. 

Lista de espera

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos em lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera é do dia 04 até às 23h59 de 31 de agosto.

  • O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, tem o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores pagos, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. 

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.

    Continua após a publicidade
    Publicidade