Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Inscrições para o ProUni começam no dia 13 de janeiro

Primeira chamada dos pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h55 - Publicado em 7 jan 2014, 12h16

Nesta terça-feira (7), o Ministério da Educação (MEC) publicou uma portaria no Diário Oficial da União definindo datas e regras para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2014.

As inscrições para o processo seletivo começam na segunda-feira da semana que vem (13) e seguem até o dia 17. Elas devem ser feitas por meio do site do programa, no qual o candidato deverá indicar, em ordem de preferência, até duas opções de curso, instituição de ensino, turno e tipo de bolsa dentre as disponíveis conforme sua renda familiar.

A primeira chamada dos pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro e a segunda, no dia 3 de fevereiro.

O programa

O ProUni é destinado a alunos que querem concorrer a bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições particulares de educação superior. Podem receber bolsas integrais estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.

Continua após a publicidade

Para concorrer, é necessário ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a redação. Também é preciso ter cursado o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada e não ser portador de diploma de curso superior.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o ProUni

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade