Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

MEC cria lista de espera para candidatos não selecionados no ProUni

Relação estará disponível no site do programa a partir de 21de março

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 25 fev 2011, 11h16

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem a regulamentação de lista de espera para estudantes inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni). De acordo com o ministério, constarão nessa lista os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas etapas do programa ou que foram chamados para cursos em que não houve formação de turma.

– Veja como funciona o ProUni

A lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições no site do ProUni a partir de 21 de março. Não será necessária a confirmação, por parte do candidato, do interesse em participar da lista.

Os candidatos constarão na lista por ordem de classificação em cada curso e turno. Haverá apenas uma lista para cada curso, independentemente da opção original do candidato por vaga destinada a políticas afirmativas ou a ampla concorrência.

A classificação do estudante considerará a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira.

A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior convocarão os estudantes para verificação das informações prestadas na inscrição entre 21 e 25 de março. Até 31 de março os coordenadores do ProUni, em cada instituição, emitirão os termos de concessão de bolsa de estudos no site do Prouni.

Caberá às instituições de ensino convocar os classificados. Portanto, o estudante deve verificar o local e horário de comparecimento, na instituição para a qual se inscreveu, para confirmar as informações.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

– Notícias sobre o ProUni

Continua após a publicidade
Publicidade