logo-ge

MEC divulga segunda chamada do ProUni 2013

Candidatos aprovados devem comprovar os dados nas universidades selecionadas a partir de hoje até 19 de fevereiro

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (8/02) a lista dos aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2013. Os candidatos selecionados têm de hoje até 19 de fevereiro para comprovar os dados nas universidades em que foram selecionados.

– Confira a lista dos selecionados no site do ProUni

Quem não for selecionado nas duas chamadas pode participar da lista de espera na página do ProUni nos dias 24 de 25 de fevereiro. A convocação da lista de espera será feita em 28 de fevereiro.

Como funciona o ProUni
O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.
Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

LEIA MAIS

– Notícias sobre ProUni

– Notícias sobre vestibular e Enem