Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Prazo de renovação do FIES termina nesta sexta-feira (30)

Neste segundo semestre de 2016, 1,5 milhão de contratos devem ser renovados

Por redação Atualizado em 29 dez 2016, 18h29 - Publicado em 29 dez 2016, 18h27

O prazo para a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira (30). Até a tarde de ontem (28) 45 mil contratos ainda não haviam sido aditados. Neste segundo semestre de 2016, 1,5 milhão de contratos devem ser renovados. Os dados são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Desde 2005 o Fies também concede financiamento também aos estudantes selecionados pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), regularmente matriculados em cursos de graduação, para recebimento da bolsa parcial de 50%.

*Com informações da Agência Brasil

Continua após a publicidade

Publicidade