logo-ge

Prazo de renovação dos contratos do Fies é prorrogado

Novo prazo termina em 31 de dezembro

O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado até 31 de dezembro. O vencimento estava previsto anteriormente para o fim de agosto.

– Entenda como funciona o financiamento do Fies

– Renove seu contrato do Fies

A decisão tomada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada em uma portaria do "Diário Oficial da União" em 29 de agosto, vale para os contratos, simplificados ou não, firmados a partir de 2010 e referentes ao segundo semestre de 2010 e aos dois semestres de 2011 e de 2012. O aditamento pode ser feito pela internet, no site do Fies.

Mudanças

Em 2010, foram implementadas mudanças para facilitar a contratação do financiamento. Entre elas, o prazo de quitação, agora de três vezes o tempo de uso do benefício, acrescido de 12 meses, com 18 meses de carência após a formatura.

No caso de um curso com duração de quatro anos, por exemplo, o estudante terá 14 anos e meio para pagar, com juros de 3,4% ao ano, e pode financiar 100% da mensalidade. Além disso, estudantes de licenciatura e de Medicina que atuarem nas redes públicas de educação e saúde amortizam 1% da dívida consolidada a cada mês de trabalho.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Fies

– Notícias de vestibular e Enem