Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Prazo para inscrições de bolsas remanescentes do ProUni é estendido

No entanto, período de inscrições para os candidatos que já estão matriculados continua o mesmo

Por Da redação Atualizado em 6 abr 2018, 12h06 - Publicado em 6 abr 2018, 11h39

O Ministério da Educação (MEC) estendeu o prazo para as inscrições de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018. Agora, os estudantes que não estão matriculados nas instituições de ensino superior tem até dia 9 de abril para se inscrever. 

No entanto, o período de inscrições para os candidatos que já estão matriculados continua o mesmo: entre 3 e 30 de abril. Ao todo, serão ofertadas 112.800 bolsas remanescentes.

Faça a sua inscrição

Podem concorrer às vagas remanescentes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.

O candidato ainda precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: não ter diploma superior; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

Programa

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade