logo-ge

Prazo para matrícula da primeira chamada do ProUni termina hoje

Segunda chamada sai no dia 8 de fevereiro

Os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) só tem até hoje (31) para efetuar a matrícula na instituição de ensino para o qual foram aprovados. No site do ProUni estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudos do programa. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, rendimentos, conclusão do ensino médio, entre outros.

Foram selecionados 159.177 candidatos, sendo 107.575 para bolsas integrais e 51.602 para bolsas parciais (50%). Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as parciais (50% da mensalidade), a renda deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

– Confira a lista dos selecionados no site do ProUni

– Total de inscritos no ProUni chega a 1,03 milhão

A segunda chamada sairá no dia 8 de fevereiro, com matrícula e apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês. Quem não for selecionado nas duas chamadas pode participar da lista de espera na página do ProUni nos dias 24 de 25 de fevereiro.

 

LEIA MAIS

– Notícias sobre ProUni

– Notícias sobre vestibular e Enem