Termina nesta quinta-feira (17/01), o prazo para que os candidatos pré-selecionados na segunda chamada da segunda etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem, nas instituições de educação superior para as quais foram selecionados, as informações declaradas no ato da inscrição no programa. Os candidatos podem conferir o resultado no site do ProUni.
– Veja passo a passo como funciona o ProUni
Os estudantes pré-aprovados deverão se dirigir a secretaria do curso escolhido para a comprovação dos dados apresentados no ato de inscrição, como a renda familiar – que precisa ser de até três salários mínimos por pessoa – e um dos pré-requisitos necessários para pleitear a bolsa:
– ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou ter cursado parte ou todo o Ensino Médio em escola privada com bolsa integral;
– ser portador de deficiência física;
– ser professor da rede pública de ensino básico, concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.
No caso de ainda existirem bolsas disponíveis, será feita uma segunda chamada em 13 de março.
Lista de espera
Os candidatos que não foram pré-selecionados, ou que tenham sido convocados para cursos em que não houve formação de turma, constarão em uma lista de espera que estará disponível às instituições de ensino a partir de 21 de março. A classificação do candidato considerará a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira.
A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior convocarão os estudantes para verificação das informações prestadas na inscrição entre 21 e 25 de março. Até 31 de março os coordenadores do ProUni, em cada instituição, emitirão os termos de concessão de bolsa de estudos no site do Prouni.
Caberá às instituições de ensino convocar os classificados. Portanto, o estudante deve verificar o local e horário de comparecimento, na instituição para a qual se inscreveu, para confirmar as informações.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem