Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Prorrogação do prazo de uso do Fies pode ser solicitada até 31 de dezembro

Estudantes que estiverem usando o serviço de crédito a partir de 2010 terão período diferenciado para pedir a prorrogação

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h43 - Publicado em 11 out 2012, 17h20

Os estudantes que estiverem usando o financiamento concedido pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e que não conseguirem, por qualquer motivo, concluir o curso entre o segundo semestre de 2010 e o primeiro semestre de 2012, terão até o dia 31 de dezembro de 2012 para solicitar a prorrogação do prazo de uso do contrato de crédito.

– Entenda como funciona o financiamento do Fies

– Fies também poderá ser usado em instituições de ensino técnico

– Governo restringe Fies a alunos com renda familiar de até 20 salários mínimos

O pedido pode ser feito no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nos portais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Educação.

Continua após a publicidade

Nos semestres posteriores, no entanto, o pedido para a prorrogação deve seguir o prazo estabelecido anteriormente. Conforme a norma, o estudante pode pedir essa extensão a partir do primeiro dia do último mês do semestre de encerramento do curso até o último dia do trimestre posterior.

Após a solicitação no sistema, o pedido precisa ser validado pela Comissão Permanente de Supervisão e Avaliação (CPSA) da instituição de ensino superior em até cinco dias e, em seguida, o estudante deve efetuar a renovação do financiamento para o semestre dilatado.

O prazo de utilização do financiamento do Fies pode ser prorrogado por até dois semestres consecutivos – mas é preciso fazer a solicitação no SisFies para cada um deles.

 

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Fies

– Notícias de vestibular e Enem

 

Continua após a publicidade
Publicidade