Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Prouni prorroga prazo para comprovar informações da segunda chamada

Além de documentos de identificação e comprovante de residência, os candidatos precisam apresentar comprovantes de rendimentos

Por Luccas Diaz
Atualizado em 13 set 2022, 11h03 - Publicado em 13 set 2022, 08h54

O prazo para a comprovação de informações dos convocados na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade Para Todos) 2022/2, que acabaria nesta terça-feira (13), foi prorrogado até o dia 16 de setembro. O prazo foi iniciado no dia 1º de setembro.

Além de documentos de identificação e comprovante de residência, os candidatos precisam apresentar comprovantes de rendimentos, que mostrem que suas condições socioeconômicas estão de acordo com as regras do programa. Sem estes documentos, não é possível realizar a matrícula.

Mas atenção! O horário e local para apresentação dos documentos devem ser verificados diretamente com as instituições de ensino – algumas oferecem a possibilidade de enviar a documentação digitalmente. Vale ressaltar que a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato. Então, nada de deixar para os últimos minutos!

Ao receber a documentação do candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o protocolo de recebimento de documentação do Prouni. No entanto, esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais, caso o coordenador do Prouni na instituição julgue necessário.

A lista de documentos exigidos pelo programa é grande, por isso vale ficar muito atento para não correr o risco de deixar algum de fora. Clique aqui para saber quais são os documentos necessários para matrícula.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Se a renda mensal do candidato é fruto de trabalho informal, ou de outros meios, este outro texto te mostra as opções de comprovação para cada categoria.

O Prouni

Criado em 2004, o Prouni, do MEC, é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de Ensino Superior a partir do Enem. O programa acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Para participar da edição de 2022 do Prouni era necessário, antes de tudo, ter realizado o Enem 2020 ou 2021 e obtido no mínimo 450 pontos. O estudante também não poderia ter tirado nota zero na redação. Além disso, o programa estipula uma série de critérios socioeconômicos.

 

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade
Prouni prorroga prazo para comprovar informações da segunda chamada
Fies & Prouni
Prouni prorroga prazo para comprovar informações da segunda chamada
Além de documentos de identificação e comprovante de residência, os candidatos precisam apresentar comprovantes de rendimentos

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.