Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Prouni 2022: MEC estende prazo para comprovação de informações

Convocados na lista de espera agora têm até quarta-feira (20) para apresentarem a documentação comprobatória junto às instituições onde foram aprovados

Por Redação 19 abr 2022, 09h16

O MEC (Ministério da Educação) anunciou, na noite de segunda-feira (18), que o prazo da última etapa do Prouni deste semestre foi estendido. Trata-se do período de confirmação de informações pelos candidatos convocados na lista de espera. Com a mudança, eles terão até quarta-feira (20) para apresentarem às universidades onde foram aprovados a documentação que confirme as informações prestadas durante a inscrição no programa. Anteriormente, o prazo havia se encerrado na última quarta-feira (13).

De acordo com o MEC, o horário e local para apresentação dos documentos devem ser verificados diretamente com as instituições de ensino. Algumas oferecem a possibilidade de enviar digitalmente a documentação.

A relação de documentos exigida para comprovação está disponível no site do Prouni. Puderam participar da lista de espera do Prouni os candidatos que não haviam sido convocados nas chamadas regulares. Os que foram pré-selecionados mas perderam a vaga por não formação de turma também tiveram a chance de concorrer a uma nova vaga pela lista.

A etapa de comprovação de informações é obrigatória.

Prouni

Criado em 2004, o Prouni, do MEC, é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de Ensino Superior a partir do Enem. O programa acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Para participar da edição de 2022 do Prouni era necessário, antes de tudo, ter realizado o Enem 2020 ou 2021 e obtido no mínimo 450 pontos. O estudante também não poderia ter tirado nota zero na redação. Além disso, o programa estipula uma série de critérios socioeconômicos.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade