Assine com até 65% de desconto

ProUni aceita adesões de universidades a partir desta segunda-feira (21)

Prazo termina em 12 de junho

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h31 - Publicado em 21 Maio 2012, 12h02

O Ministério da Educação (MEC) aceitará a partir de hoje (21) as adesões das instituições de ensino superior interessadas em conceder bolsas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) a alunos de baixa renda. O prazo termina em 12 de junho. As inscrições deverão ser feitas no site do ProUni.

– Entenda como funciona o ProUni

– Em julgamento, STF decide pela legalidade do Prouni

A lista de instituições participantes do ProUni é renovada todos os anos com a entrada e saída de instituições por meio desse processo de adesão.

Continua após a publicidade

Para participar, as universidades que tiverem mais de um local de oferta de curso deverão fazer um termo de adesão para cada um desses locais, especificando todos os cursos, habilitações e turnos que oferecerão as bolsas. Além disso, é necessário informar o tipo de bolsas que serão oferecidas aos estudantes (integral ou parcial).

Sobre o ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma iniciativa do governo federal para facilitar o acesso de alunos carentes ao ensino superior. Criado em 2004, o ProUni oferece bolsas de estudos de 50% ou 100% da mensalidade em faculdades particulares.

O ProUni acontece duas vezes por ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o ProUni

– Notícia de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade