Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Prouni divulga resultado de lista de espera a partir desta sexta (20)

Quem for pré-selecionado poderá conferir o resultado no site das próprias instituições

Por Juliana Morales Atualizado em 22 ago 2021, 08h08 - Publicado em 20 ago 2021, 15h25

O resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2021/2 será disponibilizado pelas próprias instituições a partir desta sexta-feira (20). Os convocados terão que comparecer então, entre os dias 23 a 27 de agosto, nas respectivas universidades para comprovar as informações prestadas na inscrição.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ao todo, serão ofertadas 134.329 bolsas nesta edição do segundo semestre, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 faculdades particulares.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Pode se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade