Prouni: estudantes se queixam da demora para divulgação da segunda chamada
Resultado deveria ter sido divulgado na última segunda (29), mas acabou adiado para esta quinta
A demora para divulgação da segunda chamada do Prouni 2022/2 está mobilizando estudantes nas redes sociais. O resultado, que estava inicialmente previsto para segunda-feira (29), acabou sendo adiado pelo MEC (Ministério da Educação).
Foi publicado um novo edital estipulando a divulgação nesta quinta (1), mas até o momento da publicação deste texto, os estudantes ainda não conseguiam acessar o resultado na página do Prouni.
Esse tweet foi feito exclusivamente para cobrar UM POSICIONAMENTO DO @meceducacao a respeito do #prouni (Marquem os responsáveis nos comentários e abusem do retweetar) QUEREMOS RESPOSTAS! #descasoprouni https://t.co/gRCJW66itT
— Alynne Rodriguez (@AlynnaRodriguez) September 1, 2022
O prouni não é ir tomar café na casa de um parente, onde tu só aparece sem marcar horário. O prouni é um programa sério do governo, onde milhares de jovens participam e dependem. É um descaso com o estudante, não publicarem um horário certo e fixo para publicação dos resultados
— O estudante brasileiro só se ferra (@comoebomserbr) September 1, 2022
Cadê o resultado do ProUni??????
— 𝐄𝐒. (@JKESWER) September 1, 2022
Segundo o novo edital, o prazo para confirmação das informações prestadas durante a inscrição também começaria nesta quinta (1). O prazo para participar da lista de espera vai de 21 a 22 de setembro.
Conheça as novas datas do Prouni 2022/2
Resultado da segunda chamada: 1 de setembro;
Comprovação de informações: 1 de setembro a 13 de setembro;
Manifestação de interesse na lista de espera: 21 e 22 de setembro;
Resultado da lista de espera: 26 de setembro;
Entrega da documentação: 26 de setembro a 30 de setembro.
+ Prouni 2022/2: confira os documentos necessários para matrícula
Prouni
Criado em 2004, o Prouni, do MEC, é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de Ensino Superior a partir do Enem. O programa acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.
Para participar da edição de 2022 do Prouni era necessário, antes de tudo, ter realizado o Enem 2020 ou 2021 e obtido no mínimo 450 pontos. O estudante também não poderia ter tirado nota zero na redação. Além disso, o programa estipula uma série de critérios socioeconômicos.