logo-ge

ProUni: prazo para comprovar informações termina nesta sexta (9)

Quem não foi pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera entre 16 e 19 de março

 (iStock/iStock)

Os pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 1º/2018 têm até esta sexta-feira (9) para apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na inscrição. 

A lista de documentos exigidos (que inclui comprovantes de rendimento, de residência e de conclusão do ensino médio, entre outros) está disponível na página do ProUniJá o endereço e os horários para realizar o procedimento devem ser verificados diretamente na instituição de ensino onde o candidato irá estudar. Quem perder o prazo ou não comprovar os dados será desclassificado.

O estudante que não foi pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera no período de 16 a 19 de março.

ProUni

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.